Parece que quando a realidade não agrada, a mente insiste em só acreditar no que quer.

Amor

Se ele gostasse de você, você saberia!

Parece que quando a realidade não agrada, a mente insiste em só acreditar no que quer.

A gente tem essa mania boba de se enganar. Eu sei bem como é. Parece que quando a realidade não agrada, a mente insiste em só acreditar no que quer.

A verdade é que a mente não é aquela amiga de infância de te dá dois tapinhas no maxilar e grita “acorda, trouxa!”. Ela é meio bunda-mole às vezes. É bem intencionada, é verdade, mas também é um pouco covarde e isso a gente só percebe mais tarde.

Vira e mexe a mente mente para poupar a gente. Ela se apega às ilusões e as utiliza de escudo para nos proteger da verdade. Ela joga tudo isso na nossa frente. Ela insiste nessa mania estranha de se esquivar toda vez que a realidade não agrade.

Mas sabe como é: mentira tem perna curta. Mentira dura pouco e é justamente por isso que eu vou te estapear com a verdade. Vai doer um pouco, eu sei, mas se fosse comigo eu também gostaria que você falasse. A verdade é só uma, amiga: se ele gostasse de você, você saberia. Não se engane. É melhor perceber agora do que mais tarde.

Se ele gostasse de você não haveria dúvida. Não haveria dúvida porque quem gosta não demonstra afeto curtindo foto nem mandando mensagem na sexta de madrugada. Quem gosta não faz joguinho nem fica estranho. Quem gosta não te deixa insegura. Quem gosta não corre esse risco. Quem gosta é certeza; não quer ser dúvida.

Quem gosta faz de tudo para você saber disso. Quem gosta cuida, protege e se importa. Quem gosta pergunta se você já chegou em casa. Quem gosta apoia, consola e ri junto com você. Quem gosta faz companhia, ouve seus problemas e pergunta como anda a dor nas costas.

Quem gosta repara. Quem gosta vê graça no seu cabelo branco, na unha roída e na cicatriz de catapora na sua cara. Quem gosta é singelo. Quem gosta diz. Quem gosta manda uma mensagem carinhosa só para dizer que é bom te ter por perto. Quem gosta fica meio bobo e estampa na testa o quanto te adora.

Quem gosta fica sem graça às vezes. Quem gosta te olha sem jeito mas insiste em olhar porque é pelo olhar que a gente tem certeza. É pelo olhar que a gente sente que se gosta.

Quando há duvida, não há dúvida, amiga: não é suficiente. Todo o mundo merece a certeza. Você merece a certeza de que alguém te adora!

(Source: Duda Costa)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top