Pequenas inseguranças que podem atrapalhar o relacionamento acontecem mais frequentemente do que se imagina.

Relacionamentos

As 7 inseguranças que afecta até os casais mais felizes!

Pequenas inseguranças que podem atrapalhar o relacionamento acontecem mais frequentemente do que se imagina.

Pequenas inseguranças que podem atrapalhar o relacionamento acontecem mais frequentemente do que se imagina.

A vida possui riscos e apesar de amedrontadores em sua maioria são eles que trazem motivação para continuar em frente, ensinam e aprimoram indivíduos. Muitas inseguranças no relacionamento conjugal podem servir de escada para o crescimento, porém é preciso tomar cuidado para que estes medos não influenciem negativamente e acabem gerando estresse e desavenças.

  • 1. Doenças na família

    Não importa se o casal está bem relacionado ou se há problemas, o receio de enfrentar doenças com familiares é grande em todos. Na pesquisa, ultrapassou a metade dos entrevistados. Pensamentos negativos a respeito deste assunto podem e devem ser evitados. A vida já é bastante complexa no presente e acumular mais uma preocupação que nem tem como saber se ocorrerá pode prejudicar indivíduos e a família como um todo. É possível controlar inseguranças infundadas de acordo com este artigo.

  • 2. Viuvez

    O medo de perder o parceiro através da morte ganha segundo lugar na pesquisa. Da mesma forma que a insegurança anterior, se a pessoa sofrer com estes pensamentos ela pode atrapalhar sua vida pessoal e familiar. A confiança e esperança, além de humildade para enfrentar os desafios da vida, devem ter maior espaço na rotina pessoal. Nem tudo na vida é simples ou segue o planejamento, surpresas agradáveis ou não também fazem parte desta aventura.

  • 3. Deixar de sentir-se amado

    Esta insegurança, terceira maior na pesquisa, está ligada à autoestima. É claro que o cônjuge ajuda em muito nos sentimentos do seu parceiro, afinal, quando demonstra seu amor através de atos e palavras, o outro pode sentir isso e mesmo que não esteja com uma boa autoestima perceberá seu amor. Este medo também está ligado ao fato do cônjuge parar de demonstrar amor o que leva seu parceiro a acreditar que deixou de ser amado. Para vencer esta insegurança, investir no relacionamento individualmente fará a diferença.

  • 4. Traição

    De acordo com a pesquisa, esta insegurança, quarta no ranking, não é a mais temida como acredita-se popularmente. Infelizmente este receio pode causar sérios danos ao casal quando não controlado. O ciúme prejudica qualquer relacionamento e fantasmas podem destruir as boas relações. A confiança em si e no parceiro precisam ser sinceras e diárias.

  • 5. Deixar de amar o cônjuge

    Uma insegurança grande que pode certamente ser evitada com dedicação e comprometimento. Há muitas histórias de cônjuges que deixaram de amar seus parceiros além de muitas teorias a respeito deste assunto.

  • 6. Divórcio

    Apesar de estar se tornando cada vez mais frequente e aceito pela sociedade, para muitos casais este ainda é um grande receio. Ao refletir sobre este problema, muitas pessoas pensam não apenas em seus sentimentos fragilizados, mas nos familiares que também sofrerão e na parte financeira. Resolver problemas conjugais o mais breve possível, além de manter a chama do amor que existiu para que o casamento fosse celebrado é importante para amenizar este receio.

  • 7. Ter filhos

    Apesar de este medo ter ficado por último na pesquisa, casais ainda apresentam inseguranças quanto a querer ter filhos. A responsabilidade que acompanha a constituição de uma família é de grande peso segundo este artigo. Esta insegurança pode causar sérios problemas, especialmente quando um dos cônjuges pensa de maneira diferente sobre esta questão.

    Inseguranças e medos fazem parte da vivência humana e podem ser tratados e superados com o tempo e esforço individual e ainda contar com o apoio de um cônjuge amoroso e dedicado.

(Source: Familia)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top