Mais vale uma autocrítica a tempo do que uma ferida emocional profunda no nosso coração por não termos sabido nos valorizar a tempo.

Relacionamentos

A vida não tira as pessoas de ti, ela afasta as que tu não precisas!

Mais vale uma autocrítica a tempo do que uma ferida emocional profunda no nosso coração por não termos sabido nos valorizar a tempo.

Quando se trata de salvaguardar o nosso amor próprio e a nossa dignidade, temos que ter sempre algo em mente: não podemos admitir diminuições. Por isso dizemos que a vida não tira as pessoas de nós, mas nos afasta das que não precisamos.

É importante deixar de lado as pessoas más, sem coração, que esmagam a nossa auto-estima vezes sem conta. No momento em que tu perceberes isso, um mundo novo irá se abrir diante dos teus olhos e tu vais deixar de precisar da presença daqueles que semearam dúvidas, desconforto e relutância na tua cabeça.

Dá a tua ausência às pessoas que te fazem mal. Afasta-te de quem duvida de ti, aproxima-te de quem te valoriza, liberta-te de quem te incomoda e ama quem te apoia. Dá a tua ausência de presente a quem não valoriza a tua presença e mostra-lhes o valor que tu tens.

És tu quem determina o teu próprio valor, por isso, é esse o valor que as pessoas vão te dar. Por isso, é importante ficar perto de quem nos conforta e nos afastarmos das pessoas que nos ferem deliberadamente.

Afasta-te do que machuca, do que escurece a tua vida, fica longe do que se transforma em trevas.

Afasta-te de tudo aquilo que não tenha solução, daquilo que esteja acabando com o teu bem-estar.

Faz Play Neste Vídeo


Distancia-te emocionalmente da dor, da rejeição e da traição; observa e aprende.

Enfrenta os teus medos, controla os teus demónios.

Lembra-te sempre que o sofrimento é opcional.

Não anestesies a realidade de alguém que te trata mal pelo medo de perder essa pessoa.

Lembra-te de que és tu que decide quais são as regras do jogo da tua vida.

Quando nos rompemos em pedaços só para manter as outras pessoas completas, desintegramos a nossa capacidade de reacção, menosprezando os nossos desejos. Nunca devemos negligenciar as nossas emoções e pensamentos, assim como as nossas realizações.

Mais vale uma autocrítica a tempo do que uma ferida emocional profunda no nosso coração por não termos sabido nos valorizar a tempo.

Não te desesperes e lembra-te: embora seja difícil se proteger da hipocrisia e da traição daqueles que consideramos amigos, temos sempre que levar em conta que nem tudo que reluz é ouro, mas ainda assim podemos confiar no mundo.

(Texto de A Mente é Maravilhosa)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top