Na verdade eu estou solteira porque eu quero mais… Eu quero alguém que não me prive de viver, que divida suas dores, que me veja como abrigo e que me acolha com um abraço quando eu não estiver bem.

Mulheres

Vem, que eu te explico porque estou solteira!

Na verdade eu estou solteira porque eu quero mais… Eu quero alguém que não me prive de viver, que divida suas dores, que me veja como abrigo e que me acolha com um abraço quando eu não estiver bem.

Primeiro tira da sua cabeça essa ideia vazia de achar que estou infeliz. Depois se despeça desse discurso de que quem muito escolhe acaba sendo escolhido. Quer saber porque estou solteira? Bom… Não quero embarcar em uma viagem com alguém carregando as bagagens do passado, não quero conhecer outro mundo se ainda não consegui conhecer o meu.

Não quero machucar o coração de ninguém com as minhas incertezas, não quero falar do passado, nem lembrar dele. Não estou machucada, não estou magoada, só que de tanta coisa que acontece na vida da gente, chega uma hora que cansa entende? Não estou numa fase de sair “tentando” dar certo, quero que dê certo sem ficar perdendo tempo com alguém que não perde um segundo para me ligar e saber como estou.

Não quero investir meu tempo com alguém que não investe o seu em mim, que não se importa e que só machuca. Entende? Eu tô feliz assim, para que me decepcionar mais uma vez? E se eu quiser terminar de ver a minha lista de series? E se eu quiser viajar conhecer o mundo, aprender um novo idioma, conhecer novas pessoas, outros lugares…

Na verdade é isso que eu quero. Na verdade eu estou solteira porque eu quero mais… Eu quero alguém que não me prive de viver, que divida suas dores, que me veja como abrigo e que me acolha com um abraço quando eu não estiver bem. Na verdade quero alguém que aumente minha lista de séries com suas dicas e que fique comigo em um sábado à noite, final de mês, quando a grana está curta e eu não to afim de sair. Eu quero alguém que não tenha vergonha de me assumir para os amigos e que não tenha medo de compromisso.

Não estou esperando o príncipe encantado – eu sei que é isso que você pensa- e daí se ele não abrir a porta do carro para mim e não vir em um cavalo branco? (risos)

E daí se ele não pagar a conta do jantar sempre que sairmos e querer ver um filme em casa porque está sem dinheiro para sair? Eu sinceramente não estou esperando por isso. Não estou esperando alguém para pagar a conta, não estou procurando alguém para me levar para sair todo dia, me levar de carro para todo lugar e que sempre me dê presentes.

Faz Play Neste Vídeo


Não quero jóias, roupas caras, perfumes caros, jantares caros, carro luxuoso. Não é isso que procuro em alguém, até porque se para você essa é a concepção de homem perfeito (rico) se isso é o que caracteriza um príncipe, eu definitivamente prefiro sapos.

Quero alguém que eu diga: Vamos? – vamos!
Quero mais… Muito mais. Quero alguém que me inclua nos seus planos, que me irrite na mesma proporção que desperta o meu amor. Que seja inteiro, intenso não precisa ser perfeito. Quero alguém para tomar um sorvete em um domingo a tarde e depois ver um filme para não deixar o dia tão tedioso. Alguém que me respeite e respeite os outros. Alias respeito é algo fundamental. Pode me buscar de bicicleta eu não ligo, pode rachar a conta comigo eu não me importo. Pode escolher o filme e eu vou adorar.

Eu tô solteira porque relacionamento não é tentativa, não é oportunidade é investimento. Investimento de tempo. Eu tô solteira porque talvez eu queira curtir essa fase sem ninguém, quero organizar a minha vida refazer meus planos. Eu tô solteira porque estou bem assim, porque não quero alguém pra diminuir, quero alguém que venha para somar.

Então para com esse discurso chato de que preciso de alguém, para de me perguntar “Nossa, mas você é tão bonita e tá sem ninguém?” para de querer me empurrar pra alguém, ficar passando meu telefone e querer dar uma de cupido, isso é extremamente chato, acredite. Quando eu tiver interesse eu vou atrás fique tranqüilo, pouco me importa se você acha isso inadequado para uma garota. Pode deixar que quando acontecer eu vou saber o que fazer, não precisa ficar me perguntando quando vou assumir ou trocar o status do facebook. Isso não lhe diz respeito. Eu tô solteira porque sim, porque quero, porque estou bem assim.

Eu tô solteira porque chega uma hora que você cansa de acreditar, cansa de criar feridas e de se recompor. Estou solteira porque as vezes a gente precisa de um tempo só nosso e de não ter ninguém ocupando o nosso pensamento, travando o nosso tempo.

Se for para namorar e só brigar, viver chorando, se magoando, se for para namorar para trair, para sofrer, para não ter respeito eu prefiro estar solteira. Se for para namorar para escrever textão no facebook mas na verdade viver uma mentira, eu prefiro estar solteira. Se for para namorar para ter alguém pela metade eu prefiro estar solteira. Se for para namorar para deixar de ser quem sou, ter que mudar meu jeito, meus gostos e não ter meus defeitos aceites eu prefiro ficar solteira.

Eu estou solteira porque mereço muito e quero muito. Estou solteira porque não quero alguém que faça do meu passado um presente e dos meus erros um açoite. Não, eu não quero qualquer coisa, qualquer pessoa, qualquer sentimento, qualquer história, qualquer frio na barriga… Eu estou solteira porque não quero ninguém do meu lado pela metade, sou inteira demais para isso. E para finalizar, eu não estou escolhendo eu estou esperando. Esperando o tempo de Deus para mim.

(Fonte: Thamilly Rozendo)

16 Comments

16 Comments

  1. marilia

    5 Março, 2017 at 16:12

    texto perfeito, exatamente assim!

  2. Wlader

    5 Março, 2017 at 21:10

    Essa sim seria um bom exemplo de mulher do seculo 21, principalmente se for aquariana kkkkk, mas infelizmente a realidade é mais cruel, esse tipo de mulher é muito raro, a maioria das mulheres irão concordar com esse texto, mas na verdade, a maioria apenas concorda na teoria, mas na pratica é outra história :/

    • Renato

      6 Março, 2017 at 14:28

      Realmente fiz tudo isso e não recebi valor nenhum, a verdade? não faço mais. “ah mais você não pode fazer isso, prezo ao passado”. Eu tentei muitas vezes e todas terminaram igual, não to generalizando, tenho 27 anos e me recuso a arriscar novamente, prefiro ficar sozinho só com meus lances.

      • Wlader

        8 Março, 2017 at 20:10

        eu entendo seu ponto de vista Renato, sei como é, hoje em dia vale mais, ficar solteiro e usar seu tempo correndo atrás dos seus objetivos, do que ficar se envolvendo emocionalmente em namoricos com fracos conceitos de amor

    • Áurea Bernardo

      7 Março, 2017 at 23:51

      Eu sou aquariana😻

      • Wlader

        8 Março, 2017 at 20:20

        eu particularmente sou fã das aquarianas, da forma de encarar a vida, não sou muito de acreditar em horóscopo, mas isso bate tanto com conosco né kkkkkk

        vejo muitas mulheres criticando os aquarianos pelo fato deles não se envolverem emocionalmente com tanta facilidade, mas vejo isso apenas como uma frustração emocional da parte delas. “Elas não conseguiram fazer a diferença na vida de um aquariano, e por isso ele a tratou apenas como: mais um relacionamento casual” aí elas ficam falando mal como se o problema fosse os aquarianos kkkkk

        Já que sou aquariano também, vai uma dica: na grande maioria, Somos 8 ou 80, ou é casual ou é casamento, não vem com essa de namorico, porque isso é perca de tempo, somos ocupados de mais com nossa liberdade para aceita uma mulher que não esta realmente preparada para um relacionamento de verdade.#FicaADica

  3. Ian r. souza

    6 Março, 2017 at 14:17

    Ninguém quer saber porque a mulher tá solteira. A não ser a própria mulher como se estivesse dando satisfação do por quê ela não consegue desencalhar.
    Você acha que um homem tá pouco se fudendo se a mulher tá solteira porque não quer “machucar o coração de alguém”. Homem quer fuder até desmaiar.
    Aliás, o homem prefere mesmo mulher encalhada porque casada pode dar problema.
    O texto é um desabafo de frustração das mulheres que não conseguem ser especiais e reforça o dito popular de quem muito escolhe acaba escolhida. Pode-se ver isso na frase:”…Não, eu não quero qualquer coisa, qualquer pessoa, qualquer sentimento, qualquer história, qualquer frio na barriga…”
    O texto só por suscitar o tema mostra o quanto mulher moderna ainda quer casar.
    Essas sofrem e fazem textos como esse.

    • Renato

      8 Março, 2017 at 13:11

      Você entrou no cerne da questão, perfeita resposta.

  4. Rômulo Rodrigues

    6 Março, 2017 at 16:59

    Uma amiga no Facebook compartilhou esse post e apareceu no meu time line e me chamou atenção. Curioso o fato dela se identificar com o texto, mais o fato que me chama, é o fator filosófico que existe ao ponto de influenciar outras meninas jovens. Não tenho interesse nenhum de mudar a visão de vida ou de mundo de ninguém, pelo contrario acho que ser solteiro é algo bom. Mais, acredito que responder isso para a sociedade é se apresentar ao mesmo tempo, acho muito tipico hoje a fala contemporânea feminina, de ser solteira e esta feliz, parece uma mentira em coro, a solidão feminina e a virilidade masculina, tudo incluído. Parece-me muito mentirosa e principiante e eu explico porque.
    Começo com um rebate. Na sua grande maioria nesses gritos revolucionários de “solterice” são de pessoas carentes, se está solteira geralmente não é por vontade própria, por algum outro motivo existe, é por ser seletiva demais ou se é por falta de companhias, ou outras também, cada um tem sua particularidade. Mais por vontade própria é umas das mentiras anunciadas. Ora, mulheres tem expectativas de homens, desde dos primórdios da sociedade, aquele que tivesse caverna, fogo, caça e proteção, transava com mais fêmeas do bando. E assim persiste de característica feminina na historia da humanidade a sua seletividade. É uma grande mentira, que mulher não gosta de conforto, casa, carro, dinheiro, mantimentos e vestuários, pois assim mantem garantias de sobrevivências dela e de sua reprodução (fora do contexto de mulheres independentes, estou seguindo uma linha de debate). Se percebe de longe os relacionamentos de hoje, mulheres lindas não fica com pobre e feio, a moralidade sempre ficou no segundo plano, isso é uma das contradições humanas que as mulheres enfrenta, mais na sua totalidade é isso acontece. Por isso que ha sempre um ponto de interrogação na felicidade, esta com um parceiro moralmente verdadeiro e que tem essas qualidades é difícil de achar e de viver, pois sempre no ser humano fica a contradição de vida, Nelson Rodrigues ja dizia que os relacionamentos era inconstantes e sem sentido, frases como “mulheres normais gostam de apanhar” estava no sentido do homem ser um bom amante não podia ser um santo, tinha que ser safado mesmo.
    Olha pra resumir, pois esse assunto é grande, mais estendo um debate para a Thamilly a escritora. Felicidade é para iniciantes, claro que acredito no amor romântico, mais procurar a felicidade a todo momento não garante que você, que vai ter experiencia de felicidade na vida, sei la. Ela te deixa meio bobo na longa caminhada, pois você tem coisas como a Maturidade, contas, desejos consumista, para realizar… Sabe. E outra, a literatura escrita para a felicidade é muito pobre, veja na historia, grandes escritoras e escritores nos proporcionaram uma visão de felicidade muito ilusória e pobre, e se talvez a vida não tem sentindo mesmo? E se onde nasce amor, nasce ódio e guerra? Talvez experimentar um romance, não te traz garantias de felicidade mesmo. Nesse sentido acho sim, que a literatura ainda é pobre, para quem ler pouco e pra quem ainda não consegue lhe dar com o fato que a vida é ma tragédia e a felicidade são momentos de vivencia únicos. Desejo que um a caso, tenha uma experiencia com uma pessoal moralmente verdadeira, para perceber que certas objetivos sera o suficiente para dizer no final que está entediada porém feliz.

  5. Marcos Gomes dos Santos

    6 Março, 2017 at 17:32

    me apaixonei ….

  6. Francielli Bolsanella

    7 Março, 2017 at 13:41

    Super me identifiquei.. Amei o texto <3

  7. Gustavo

    9 Março, 2017 at 20:07

    Mal amada,muito triste se ela tivesse encontrado o amor de verdade não ia ficar querendo nada. Taça casada cheia de filhos fazendo faxina.

  8. makoto

    9 Março, 2017 at 21:04

    Tô é rindo dessa hipocrisia toda, reclamam que homem não presta mas só querem os mal-carater escravocetas bombadinhos e ricos.

  9. Erykson

    10 Março, 2017 at 12:13

    Obrigado, mas fico com minhas musicas. Só queria ler o texto!

  10. Vitor.

    4 Abril, 2017 at 12:27

    Eu sei o quão dificil é encontrar alguém assim. Que bom seria se mais pessoas pensassem da mesma forma.

  11. Denise

    11 Abril, 2017 at 4:30

    Vi comentários dizendo quem escreveu é mal amada… Eu me identifiquei muito com o texto e posso dizer sou mal amada mesmo… Estou solteira a muito tempo, tentei alguns relacionamentos, me entreguei, tentei de verdade, mas o que aconteceu, eles não me amaram, eles não ficaram, eles “mal me amaram”… e sabe, um dia tudo isso cansa, cansamos de tentar e tentar, de dar o melhor e não receber metade. E nós mulheres não escolhemos apenas ficar com cafajestes, tentamos também com homens que prestam, ou eu achamos que prestam, mas as vezes as aparências enganam… então entre essas outras razões, nós escolhemos nos fechar, pois antes sozinha do que mal amada…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top