A alegria não está nas coisas: está em nós.

Signos

Signos – A carta do teu signo para hoje (5 de Maio)

A alegria não está nas coisas: está em nós.

A alegria não está nas coisas: está em nós.

Carneiro

5 de Ouros

Quando somos confrontados com situações ou pessoas que à partida sabemos que não podemos vencer, ou porque os adversários não “jogam limpo” ou porque nos sentimos fragilizados, ou porque pura e simplesmente não queremos, o que devemos fazer?

Não confrontar, claro! Ninguém nos pode obrigar a fazer nada que não queremos, portanto, podemos singelamente, sorrir e dizer cheios de classe: Desculpe, mas eu não quero entrar por aí!

Touro

Rainha de Copas

A Rainha de Ouros gosta de conforto, gosta de materialidades, e que mal há nisso? O problema é apegar-nos às coisas de tal maneira que elas deixam de nos fazer bem.

É só esse o busílis… Os apegos do ego. Mas à medida que vamos crescendo como seres de luz, vamos deixando de ter esses famosos apegos, porque não precisamos dessas “coisas”.

Isto não quer dizer que tenhamos de ir morar debaixo da ponte ou vender os bens que possuímos, temos é de lidar com eles sem amarras, sem medos… é só isto.

Gémeos

3 de Paus

O 3 de Paus diz que podem haver avanços nos seus planos e projectos. Por ser uma carta do naipe de paus = Fogo, ela transmite energia e motivação que por vezes nos falta.

Os inícios de actividades, negócios ou relacionamentos podem ser muito positivos. Ai o Amor! “O amor é arriscado, mas sempre foi assim. Há milhares de anos que as pessoas se buscam e se encontram” Paulo Coelho – Encontram porque nunca desistiram!

Caranguejo

6 de Copas

Nós, singelos seres humanos, temos muito a mania de fazer comparações. Comparamos empregos, as funções do vizinho do lado, e mais grave, os companheiros! Mas senão há duas pessoas iguais como é que se pode comparar pessoas ou relacionamentos? É evidente que esta pessoa vai ter virtudes e manias que a outra não tinha. Lógico!

Racionalmente sabemos disto mas não conseguimos evitar e acabamos por magoar o “novo” e a própria relação… É difícil evitar que isto aconteça mas consegue-se, respeitando e aceitando as naturais diferenças. Deixe o passado lá atrás!

Leão

O Sol

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” FERNANDO PESSOA

Um abraço pode ser inesquecível, não acha? Aquele abraço perfeito existe, é difícil de encontrar, sim, mas temos de acreditar que existe e que vamos senti-lo – ou voltar a sentir. Quando foi a ultima vez que abraçou assim alguém? Assim como se os corações se tocassem… quando foi?

Virgem

9 de Ouros

O 9 de Ouros pode representar a expansão da consciência. E o que é que isto pode significar? Bom, nós temos de crescer, não é? Mas a maioria das vezes recusamo-nos a fazê-lo, então, surge algo caído do Céu, mais ou menos subtilmente, que nos desperta, que nos faz pensar: porque é que isto me aconteceu?

E eis que há uma parte da nossa psique que se abre e nós tomamos consciência de coisas que até àquele momento ignorávamos.

Dependendo da nossa teimosia, cegueira ou surdez, o sinal do Céu pode ser um simples torcer do pé, até a um qualquer incidente mais ou menos grave… Preste atenção, aos pequenos e quase imperceptíveis sinais.

Balança

5 de Espadas

Existem situações que têm de ser resolvidas, por nós mesmos! Por muitas voltas ou artimanhas que arranjemos para as evitar, elas acabam por nos encontrar…

Enfrente os desafios da vida com coragem e determinação, pois, mesmo que não saia vencedor em todas, aprenderá sempre alguma coisa que o poderá ajudar a vencer o próximo desafio!

O medo de entrar em conflito apenas o/a levará a fechar-se sobre si mesmo/a, impedindo-o/a de viver em pleno.

Escorpião

Cavaleiro de Paus

Este Arcano (esta carta) poderá indicar que se sente cansado/a e até um pouco desanimado/a. Mas se já teve força para lutar e chegar até aqui, não baixe os braços e continue a perseguir o que deseja!

Levante a cabeça, endireite os ombros e decida que na sua vida manda você mesmo/a e que nada nem ninguém poderá desvia-lo/a do caminho certo! Não perca tempo precioso com tristezas ou mágoas do passado! Move on! It’s Friday, it’s party time!

Sagitário

6 de Ouros

A compreensão, a tolerância e a cumplicidade devem estar mais presentes na sua relação afectiva. Perceba se o seu ” complemento” amoroso está realmente bem, – como sabe, muitas vezes eles escondem-no para não nos preocuparmos – se estão felizes na relação ou se há melhorias a fazer.

Enfim, recomenda-se muito mais diálogo construtivo, pois só assim se pode construir uma vida a dois.

No trabalho aplica-se mais ou menos a mesma fórmula, ou seja se precisar de ajuda ou se se aperceber que alguém precisa de ajuda, avance.

Capricórnio

3 de Espadas

Hoje poderá ser um daqueles dias em que a vontade de sair da cama não é muita e de a trabalhar muito menos. Há dias assim! Nós, Seres humanos, temos muito a mania de acumular todo o tipo de sentimentos dentro de nós, até que chega o dia em que… bum, explodimos.

Quando isso acontece, acabamos por disparar em todas as direcções, deixando um rasto de “mortos e feridos” à nossa volta…

Se sente que está a precisar de extravasar, explodir, soltar tudo o que tem dentro de si, não tenha receio, just do it!

Encontre um cantinho, vá à serra, ao mar ou procure a companhia de um amigo e chore, grite, esperneie… vai ver que se sente bem mais leve! E nunca se esqueça que amanhã o Sol brilha de novo!

Aquário

A Lua

A Lua ou a intuição pede que preste atenção às suas percepções extra-sensoriais. Podem chegar mensagens ou respostas que espera, pelas vias menos convencionais, tais como, através de sonhos ou visões.

No campo amoroso pode indicar alguma confusão e indefinições que turvam a sua inata lucidez.

Peixes

2 de Copas

Já esta semana falámos na magia do Amor! Qual será a mensagem para si? Será que tem de recuperar a magia do início do seu relacionamento? Porque será que não se sente romântico/a?

Isso é possível e fácil de recuperar se assim o quiser. Às vezes um abraço profundo resolve muita coisa e nem precisa de palavras ou outros gestos… Outras vezes não chega e há que ir mais ao fundo das questões. Podemos também falar em novos relacionamentos, sim, o 2 de Copas é uma carta muito ligada a inícios.

Acredite que algo de bonito pode acontecer e… olha, eis que acontece mesmo!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top