Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior.

Signos

Signos – A carta do teu signo para hoje (3 de Abril)

Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior.

Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior.

Carneiro

7 de Copas

Esta carta pede que tenha em atenção as ilusões que cria, porque é a partir daí que acontecem as grandes… desilusões. Passo a passo, devagar deixe que as bases dos projectos ou relacionamentos se construam com solidez.

A pressa sempre foi e sempre será inimiga da perfeição!

Touro

Rainha de Paus

“Amas ou não uma mulher, mas não sabes porquê. Como hás-de poder saber a razão do bem e do mal?” Vergilio Ferreira

É inexplicável esta coisa do Amor! Idealizamos uma mulher ou um homem e de repente apaixonamo-nos por alguém que nada tem a ver com essa imagem; outros há que se apaixonam pela pessoa que mais se assemelha a essa imagem e eis que o desencanto chega; outros há ainda que, ao encontrarem seres fantásticos, os dispensam porque não correspondem à imagem plasmada na nossa mente…

Ame com naturalidade, ame sem reservas, ame o que o Universo lhe traz sem tentar perceber porquê! É nessa procura racional de respostas que morrem os sentimentos!

Gémeos

8 de Espadas

Se eu fosse Deus como resolveria esta situação? Eis uma boa maneira de encarar alguns assuntos da nossa vida! Como é que Ele resolveria esta questão? Grande desafio! Este exercício pode despertar em nós faculdades e modus pensante que nunca imaginamos ter.

Há que experimentar, sem medos, claro! Porque será que as novas experiências assustam tanta gente, até mesmo as mais pequenas… Traumas do passado? Inseguranças incutidas na infância? Mas agora já não somos crianças mas sim adultos responsáveis e controlamos a nossa vida e o curso dela… ou deveríamos …

Caranguejo

Pajem de Ouros

“A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.” Victor Hugo

Encontros, reencontros e inícios podem ser as notícias que este Pajem traz para si. Ele indica que, muito em breve, algo bonito pode acontecer na sua vida. Desperte a esperança e diga para si, com muita convicção, que quer estes “presentes” do Universo!

Abra o coração e confie, porque não se pode viver escondido, uma vida inteira! Nunca sabemos quantas oportunidades mais de sermos felizes vamos ter!

Leão

O Louco

Quem vive sem loucura não é tão sensato como pensa. Disse La Rochefoucauld
Se facto, sem uma pontinha de loucura a vida seria uma valente seca! – Perdoem-se a expressão! Mas seria mesmo!

E não têm de ser grandes loucuras, aliás, não devem ser grandes loucuras, mas sim, aqueles pequenos disparates que dão cor à vida, que nos dão prazer e que são espontâneas!

O subir a uma árvore no jardim público, por exemplo! O oferecer uma flor a alguém que se cruza connosco na rua e dizer-lhe que é uma pessoa linda, mesmo que ela fuja aos padrões “normais” de beleza! Porque não podemos ser genuínos?! O Louco é-o!

Virgem

7 de Espadas

“Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vão abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão…” Saint-Exupéry

O desbravar novos caminhos para além de ser desafiante e motivador, faz-nos sair da “normalidade” do dia-a-dia e desperta as nossas capacidades inatas de líderes e, os nativos de Virgem só precisam de um empurrãozinho para avançar, porque já são líderes por natureza.

Se tiver oportunidade de desbravar algum caminho, faça-o com firmeza e espontaneidade!

Balança

8 de Paus

Esta carta indica que poderá ter um dia bem agitado, com a possibilidade de vir a receber alguma notícia animadora.

Se está à espera de finalizar algum projecto ou de resolver alguma questão mais complicada, o 8 de Paus diz-lhe que tudo parece encaminhar-se para uma resolução simples, rápida e eficaz. É o que se quer!

Outro alerta tem a ver com aquele pensamento típico dos Balanças que é: isto é bom demais para mim! – Quando pensar isto, faça-me um favor, bata-se! O que é que é bom demais para si?! NADA! O que atrai de bom para a sua vida é puro merecimento e mais nada!

Escorpião

7 de Ouros

Onde há sofrimento há terreno sagrado. A questão é termos consciência disto… mas nós não conseguimos lidar bem com o sofrimento e revoltamo-nos, excluímo-nos da sociedade, deixamos de acreditar em tudo e em todos e quando tomamos consciência da realidade estamos… completamente sozinhos…

Todos já sentimos isto, de certeza, nem que fosse por breves momentos e aí, apercebemo-nos que temos de viver em sociedade e que temos de voltar a abrir o coração…

E quando temos essa coragem, a felicidade pode chega! O 7 de Ouros prevê bons momentos a nível sentimental mas tem de sair do seu castelo!

Sagitário

Rainha de Paus

A Rainha de Paus releva alguém que cuja personalidade anda perto do; quero, posso e, neste caso, com jeitinho, até manda! Porque sabe mandar! Ela representa uma pessoa dinâmica, sem medo de ir à luta e com coragem para arriscar.

É claro que a idade, os compromissos, as obrigações fazem-na pensar muito mais nos riscos e no que tem a ganhar ou a perder, mas mesmo assim ela segue em frente.

A estabilidade é importante mas, por vezes, para conseguirmos algo temos que ir mais além, como diria Graham Bell: “Não ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram.”

Capricórnio

5 de Copas

“O mundo transforma-se e nós somos parte desta transformação. Os anjos guiam-nos e protegem-nos.” Diz Paulo Coelho em Valquírias.

E é nisto que temos de acreditar, que nunca estamos sós, que tudo tem um propósito (acreditemos ou não) e que a dor terrena constrói degraus que nos levarão até Lá acima! Mas quando falamos em dor não é daquela que infligimos a nós próprios ou seja, não é a dor provocada pela nossa inércia pelos nossos – eternos – medos. Isso seria batota!

As perdas que sofremos nesta passagem terrena são geralmente testes a que somos sujeitos, testes aos nossos apegos, testes à nossa arraigada possessividade… Devemo-nos lembrar que nada nos pertence, é-nos apenas emprestado!

Aquário

O Eremita

O Eremita com a sua lanterna procura o seu caminho, com tranquilidade, sem pressa. Ele sabe que o encontrará, ele representa a paciência e tolerância.

Esta carta representa aquilo que todos vamos ser um dia. Nessa altura vamos avaliar o modo como gerimos a nossa vida, o tempo que despendemos com cada assunto e perceber que perdemos esse precioso tempo com coisas que nada valiam.

Mas será que não podemos fazer essa avaliação agora, antes que seja tarde demais? O Ermitão diz que o momento é certeiro.

Peixes

9 de Copas

A segurança que temos ou devemos irradiar para os outros não pode ser superficial porque ao mínimo solavanco, eis que se quebra… Esta carta convida a trabalhar a sua segurança interior, e como é que isso se faz?

Tendo noção dos seus bons valores e competências, apagando da sua mente frases como: eu não sou capaz; eu sou fraco; eu não consigo por culpa deste e do outro ou daquilo; eu não mereço ser feliz; e outras que tais que nem vale a pena mencionar…

Como é que podemos pensar estas coisas de nós próprios de fomos feitos à imagem e semelhança de Deus/a? Não percebo!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top