Este tipo de traição provoca tanto dano como qualquer outro de cariz sexual.

Relacionamentos

Nos relacionamentos actuais, nós traímos uns aos outros literalmente todos os dias

Este tipo de traição provoca tanto dano como qualquer outro de cariz sexual.

São 5:30 da manhã e o teu alarme dispara. Abres os olhos e a tua mente começa a sua corrida diária. Reuniões, tele-conferências e os prazos para projectos a emergir.

Porque existe sempre tanto a fazer e nunca tempo suficiente para o concretizar?

Vais buscar o teu smartphone e arrastas o dedo através das tuas notificações enquanto caminhas para o chuveiro, meio acordado. Sabendo que ela não está acordada, envias-lhe uma mensagem de texto: “Bom dia bebé. Espero que tenhas um dia maravilhoso.”

Esta mensagem serve como duas lembranças: Queres que ela saiba que é a primeira coisa na tua mente. E, mais importante, ela precisa compreender que, indiferente do quão stressantes ou ocupados são os teus dias, ela é a prioridade.

Parece tão perfeito mas não é a realidade.

Invés disso, conectas-te com o Instagram ou Facebook, metendo o nariz na vida de todos os outros e talvez, apenas talvez, envies essa mensagem à tua mulher a caminho do trabalho.

Faz Play Neste Vídeo


Os relacionamentos actuais têm um défice de direcção. As pessoas “namoram” mas que raio significa isso agora? Será que é saírem juntos duas vezes por mês? Trocar mensagem todo o dia? Beijar aqui e ali?

Falta alguma coisa. O que está a causar com que os relacionamentos vacilem à velocidade que estão?

Relacionamentos baseiam-se em comunicação. As nossas mais intimas emoções estão reservadas para a pessoa que amamos, então como é aceitável nunca as demonstrarmos?

Aceitámos demasiados aspectos inaceitáveis: sentar à mesa de jantar com os fones nos ouvidos, discutir por mensagens, publicar todos os minutos das nossas vidas nas redes sociais.

Sabes o que supera tudo isso? Que a sociedade tenha aceite relacionamentos em que estamos a ser traídos todos os dias.

Quando imaginas a traição no seu sentido tradicional, fazer sexo com outra pessoa é o que te vem à cabeça. É uma situação intima em qual a pessoa que amas se está a conectar com outra enquanto tu estás a seguir a tua vida, amando e acariciando a pessoa em questão. Quando descobres, toda a confiança está perdida.

Mas pensa sobre o conceito um pouco.

O dicionário define traição como a privação de “algo valioso usando o engano ou fraude”.

Obviamente, sexo é traição e deverá ser o caso mais doloroso mas alguma vez paraste para pensar que estás a ser traído na tua relação todos os dias?

Experienciamos uma falta de comunicação, atenção, paixão, intimidade e até carência de amor. Porque estamos nós à vontade com isso e com todos os atalhos de comunicação que se tornaram tão comuns?

Este tipo de traição provoca tanto dano como qualquer outro de cariz sexual.

Entregaste o teu coração a alguém e amas essa pessoa com todos os músculos do teu corpo mas tens que implorar pela atenção dela/e. Sentas-te relaxado a observar essa pessoa a postar estados ou actualizações sobre coisas inúteis, ou postar fotografias para que as pessoas possam comentar.

Faz Play Neste Vídeo


Precisas tirar um minuto para lhe dizeres como é linda. Liga-lhe depois do trabalho para dizer “Veste-te em 30 minutos. Vou buscar-te para te levar a um sitio especial”.

Faz um esforço. O amor à moda antiga precisa de fazer um novo assalto.

Os dias de dar as mãos, abrir-lhe a porta do carro, levá-la a sair “só porque sim”, enviar-lhe flores só para obter um sorriso e deixar-lhe recados no seu carro nunca ficarão extintos.

Temos que ser crianças quando se trata de amor. Temos que ser vulneráveis e livres. Isso não é possível quando estamos preocupados com os detalhes da vida de toda a gente.

Foquem-se um no outro. Quando está tudo feito e dito, ela/e é tudo o que realmente tens.

Aprecia-a e mostra-lhe o quanto ela significa para ti. Mas, mais importante, larga o teu telefone e conversa com o que está à tua frente.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top