As proporções do corpo feminino foram estudadas pela Universidade de Oxford.

Olhar mais além

Maior traseiro, mais saúde? Olha que dizem que sim!

As proporções do corpo feminino foram estudadas pela Universidade de Oxford.

Dizem os cientistas da Universidade de Oxford, especializados pelo Centro de Diabetes e Endocrinologia e Metabolismo, que mulheres mais largas da cintura para baixo são mais inteligentes e resistem melhor a problemas de doenças crónicas.

Ainda que pareça pouco sustentável associar inteligência ao tamanho de uma parte do corpo, o grupo de cientistas aponta vários benefícios a nível da saúde.

O menor nível de colesterol, por exemplo é justificado nestas mulheres pela maior produção de hormonas que metabolizam o açúcar.

Outra vantagem apontada, advém do tecido adiposo, que segundo os especialistas ajuda a prevenir doenças cardiovasculares ao reter mais facilmente as partículas de gordura.

Por fim, o tamanho favorece também a hormona que regula o peso, assim como a responsável pelos processos anti-inflamatórios, de proteção vascular e anti-diabeticos.

Quanto à questão da inteligência, é justificada pela maior quantidade de ómega 3 que um traseiro maior carece e beneficia o desenvolvimento cerebral.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top