Quatro mulheres foram atacadas por uma multidão de 100 pessoas depois de ter sido publicada uma mensagem falsa no WhatsApp.

Noticias

Insólito – Mensagem falsa no “WhatsApp” causa morte de uma mulher

Quatro mulheres foram atacadas por uma multidão de 100 pessoas depois de ter sido publicada uma mensagem falsa no WhatsApp.

Uma mensagem falsa no WhatsApp ditou a morte de uma pessoa em Ahmedabad, na Índia, de acordo com a Sky News.

Shantadevi Nath, de 45 anos, e mais três mulheres foram brutalmente espancadas por uma multidão de 100 pessoas depois de ter sido difundida a mensagem de que raptores de crianças estariam em fuga.

Estas mulheres terão sido confundidas com os eventuais raptores e foram atacadas na rua. As mulheres foram agredidas com pontapés, socos, puxaram-lhes os cabelos e algumas das pessoas até lhes bateram com paus.

A polícia interviu e conseguiu pôr termo à situação. As quatro vítimas das agressões foram transportadas para o hospital mas Shantadevi não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.

As autoridades indianas mostram-se cada vez mais preocupadas com as consequências da proliferação das ‘fake news’ nas redes sociais. É que recentemente várias pessoas ficaram feridas depois de serem atacadas na sequência de falsos rumores espalhados nestas plataformas.

Uma família de cinco pessoas foi atacada em Rajkot quando visitava familiares e um jovem de 21 anos também foi espancado por uma multidão em Nagpur depois de ter sido confundido com um raptor.

A polícia pede às pessoas para “não se deixarem levar pelas ‘fake news’ nas redes sociais”.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top